Mantenho um interesse ativo na genealogia de minha família e tenho trabalhado muito para construir nossa árvore genealógica.

As minhas raízes genéticas são principalmente de Nagosela, que faz parte da Freguesia de Treixedo e concelho de Santa Comba Dão. Em termos de identidade, esse é o lugar ao qual sinto que mais pertenço. Incluo uma foto de uma de nossas praias fluviais ao lado (praia da Pena).

No meu trabalho, comecei a compilar uma folha de cálculo com registos do Arquivo Distrital de Viseu, Paróquia de Treixedo. Isto é útil nas pesquisas genealógicas porque nos permite pesquisar nomes nos registros, ao contrário dos registros de imagens que estão disponíveis nos Arquivos Distritais.

Sinta-se à vontade para contribuir! É uma tarefa que consome muito tempo, embora seja gratificante para quem gosta de saber mais sobre as suas origens.

Para já, o que tenho disponível é a transcrição do último livro disponível no arquivo distrital do Índice de Batismos, entre 1897-05-12 e 1904-02-15. Inclui o número do assento, o lugar de nascimento, o nome do batizado, a data de nascimento e os nomes dos pais e avós. Clique aqui para aceder. Recentemente concluí também a transcrição dos Registos de Casamentos do período entre 1873-01-12 e 1891-02-25, acessivel aqui.